BLOG

Domingo, 23 de Maio de 2017

Tendências Casa Cor SP 2016

Revestimentos

Estamos cheias de novidades da Casa Cor São Paulo 2016.

Este final de semana (09/07) foi o último do ano e não podíamos deixar de ficar por dentro da maior mostra de decoração do Brasil.

O que vi e vivi: Pouco luxo e muito reaproveitamento, poucos elementos e muita inovação.

De 2 anos para cá o conceito de reutilização de elementos vem tomando força nas mostras de todo o Brasil. Este ano, na Casa Cor SP 2016 ele veio com tudo, muitos objetos tinham dupla ou até multi funções.

Os espaços ficaram menores e o luxo e a sofisticação agora não vem mais da quantidade de adereços no projeto, mas de produtos nobres como o couro, madeira, cobre e metais em geral. O verde estava presente em tudo, plantas eram foco principal de vários projetos.  Os ambientes tinham muito menos elementos do que qualquer outro ano, mas se sentia a nobreza que cada objeto carregava à primeira vista, o prata foi calado pelo dourado e pelo cobre, lâmpadas de led de filamentos, os pisos subiram pelas paredes e até tetos, os papéis de parede não traziam mais os luxuosos brasões e mandalas, imitavam a trama do tecido, os veios da madeira, o visual do cimento queimado e o toque do veludo, muita viga aparente,  e mais ainda o evidente esforço de mostrar a idade de vários objetos remetendo a história carregada, passando a nítida impressão de este ano o ser era maior do que o ter.  

Vou compartilhar com vocês algumas fotos amadoras mas que consigam entender toda essa atmosfera sentida.

Veja também